ORAÇÃO

Oração Venerável Servo de Deus Enrique Shaw

Ó Deus, Vosso venerável servo Enrique deu-nos um belo exemplo de vida cristã, através de seus afazeres diários na família, no trabalho, na empresa e na sociedade. Ajuda-nos a seguir seus passos com uma profunda vida de união Convosco e de apostolado cristão. Digna-Te em glorifica-lo e concede-me pela sua intercessão o favor que Te peço… Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória)

1921-2021 CENTENÁRIO DE ENRIQUE SHAW – SERVO DE DEUS

ENRIQUE ERNESTO SHAW

Nasceu em 26 de fevereiro de 1921. Aluno do colégio de La Salle, foi oficial da Armada Argentina. Casou-se com Cecilia Bunge em 1943, e foram pais de nove filhos. Em 1945 começou sua ativa e próspera labuta empresarial. Trabalhou em diferentes empresas, desempenhando-se principalmente na fábrica de cristais Cristalerías Rigolleau como Diretor Delegado. Em 1947 ingressou na Ação Católica, onde integrou o Conselho Arquidiocesano de Homens, a Junta Central e chegou a ser Presidente da Associação de Homens. Participou na formação do Movimento Familiar Cristão e do Serra Clube. Em 1952 fundou e foi o primeiro Presidente da Associação Cristã de Dirigentes de Empresa (ACDE). Também foi o fundador da Casa do Livro Católico. Foi preso em 1955 por formar parte da Ação Católica. Seu aporte foi fundamental na elaboração da “Pastoral Coletiva sobre a Promoção e Responsabilidade dos Trabalhadores” de 1956. Participou também, na elaboração da lei do Fundo de Compensação do Salário- Família, promulgada em julho de 1957. Nesse mesmo ano fez cursos em Harvard. Em 1958 fez parte do primeiro Conselho de Administração da Universidade Católica Argentina. Homem de profundo sentimento mariano, o comum denominador de sua vida foi o esforço por responder quotidianamente á missão que Deus lhe encomendou como laico, esposo, pai de família e empresário. Morreu em Buenos Aires, aos 27 dias do mês de agosto de 1962. Seus restos descansam no cemitério da Recoleta.

Com aprovação eclesiástica: Arcebispado de Buenos Aires, 14 de julho de 1999. Roga-se a quem receber graças ou favores, informar á Postulação da Causa, na Sé da ACDE, Bolívar 425, CEP: C1066AAI, Buenos Aires, Argentina. cshaw@acde.org.arwww.acde.org.ar