NOVENA PELA INTERCESSÃO DO VENERÁVEL ENRIQUE SHAW

Novena

Nosso Criador, que fizestes o homem e mulher à vossa imagem e semelhança (cf. Gn I, 27), concedei-nos viver com amor agradecido, à maneira de vosso servo, o Venerável Enrique Shaw, já que me submeto e me abandono inteiramente à vossa amorosa Providência.

Pai Nosso*, Ave Maria** e Glória***.

Venerável Enrique Shaw, rogai por nós.

*Pai Nosso que estais nos Céus, 
santificado seja o vosso Nome, 
venha a nós o vosso Reino, 
seja feita a vossa vontade 
assim na terra como no Céu. 
O pão nosso de cada dia nos dai hoje, 
perdoai-nos as nossas ofensas 
assim como nós perdoamos 
a quem nos tem ofendido, 
e não nos deixeis cair em tentação, 
mas livrai-nos do Mal.

**Ave Maria, cheia de graça, 
o Senhor é convosco, 
bendita sois vós entre as mulheres 
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. 
Santa Maria, Mãe de Deus, 
rogai por nós pecadores, 
agora e na hora da nossa morte. Amém.

***Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era, no princípio, agora e sempre. Amém.

Bom Legislador, que dissestes ao ser humano “crescei e multiplicai-vos” (Gn 1, 28) e o colocastes no jardim do Éden, para trabalhar e cuidar dele (cf. Gn 2,15) peço-vos que me conceda viver alegremente, como vosso servo, o Venerável Enrique Shaw, segundo a vossa divina Vontade.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Venerável Enrique Shaw, rogai por nós.

Justo Juiz nosso, que quer que “todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade” (I Tim, 2,3) e “virás julgar os vivos e os mortos” (Credo), peço, pela graça da Fé, da Esperança e da Caridade, para viver como o vosso servo — o Venerável Enrique Shaw —, identificado com os vossos divinos desejos.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Venerável Enrique Shaw, rogai por nós.

Jesus Cristo, divino Salvador, Verbo feito carne (Jo 1,14), verdadeiro Deus e verdadeiro e perfeito Homem (Credo), que viestes nos salvar dos nossos pecados e nos abrir as portas do Céu, dai-nos o exemplo de vida, mostrando o amor divino, e nos torna filhos de Deus (cf. Catecismo da Igreja Católica nn.456-460). Peço-vos, com toda a humildade, que eu cresça dia após dia, como o vosso servo, o Venerável Enrique Shaw, unido a vós — tal qual o ramo da videira (Jn 15,5) — pela fé, os sacramentos e as boas obras.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Venerável Enrique Shaw, rogai por nós.

Divino Redentor Nosso, que assumistes nossa natureza — em tudo, menos no pecado —, para curar e elevar todos os nossos relacionamentos e atividades, peço-vos fervorosamente que me conceda que tudo em minha vida sirva — tal como na de vosso servo, o Venerável Enrique Shaw — para dar glória a Deus e ser meio de santificação das almas.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Venerável Enrique Shaw, rogai por nós.

Jesus de Nazaré, Divino Mestre, o único que tem palavras de vida eterna (Jo 6,68), porque é “o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14,6); que dissestes: “passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Mt 24,35), que ensinastes ao ser humano a sua identidade mais profunda e valiosa, a saber: que somos filhos de Deus em Cristo, nascidos de novo pela água e pelo Espírito (Jo 3,5) e mostrastes-nos, com o vosso exemplo e a vossa palavra, reforçada por tantos milagres, como devemos viver neste mundo e dar sentido ao que fazemos e sofremos, para alcançar a felicidade eterna. Peço-vos com confiança filial a graça de ter interesse e tempo para conhecer a doutrina que nos revelastes e que a vossa Igreja nos propõe desde o início, para ter uma conduta coerente de bom filho de Deus, assim como vosso servo, o Venerável Enrique Shaw, procurou ter, apesar de suas muitas atividades.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Venerável Enrique Shaw, rogai por nós.

Jesus, Redentor nosso, divino Paciente, que para salvar a humanidade decaída sofrestes neste mundo cruéis humilhações e tormentos causados ​​por nossos pecados, mas, mesmo assim, nos oferecestes perdão e reconciliação. Peço-vos que me concedais a graça de confessar os meus pecados com o propósito de me emendar quantas vezes forem necessárias, e de suportar os males com espírito de resignação, como fez com a Vossa ajuda o Venerável Enrique Shaw, que se uniu ao Vosso santo Sacrifício na Santa Missa e Vos recebia na Sagrada Comunhão com a alma limpa do pecado.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Venerável Enrique Shaw, rogai por nós.

Jesus, Filho amado do Pai eterno (cf. Mt 17,5), cujo alimento é cumprir a vontade Daquele que o enviou (cf. Jo 4,34); Vós nos dissestes: “como meu Pai me enviou, assim eu vos envio” (Jo 20,21). Peço-vos fervorosamente que me envieis o vosso Espírito Santo para que eu cresça na graça e na santidade, seguindo o exemplo vosso servo, o Venerável Enrique Shaw, a fim de que eu possa amar até o fim (cf. Jo 13 1) e cumprir o pedido missionário do Senhor (cf. Mt 28, 18-20).

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Venerável Enrique Shaw, rogai por nós.

Nosso Senhor Jesus Cristo, Cabeça do Corpo Místico (cf. Ef 2,22-23), que nos espera na Casa do Pai, onde fostes nos preparar uma morada (cf. Jo 14,2), peço-vos que eu saiba viver esta etapa temporária da minha existência — à maneira de vosso servo, o Venerável Enrique Shaw — como uma preparação para a vida eterna bem-aventurada, bem unido a Cristo, que também quis ficar conosco “até o fim dos tempos” (Mt 28,20), para nossa consolação e para nos assegurar a salvação eterna, pela qual ofereceu a própria vida na cruz, recuperando-a na Ressurreição.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Venerável Enrique Shaw, rogai por nós. 

Autor: Padre Alberto Dupetit
Com Aprovação do Monsenhor Santiago Olivera. (Delegado Episcopal para as causas dos santos argentinos).

Deixe um comentário